Olá! Seja Bem-vindo(a)!

 

Todo ano a FTSA adota um tema norteador para reflexão. Para 2023 o tema escolhido é: “BRILHE A TUA LUZ NO MEIO DO TEU VIVER”! Observe que "Luz-brilhar” é um dos temas centrais das Escrituras.

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mt 5:16

O apelo-convite do profeta Isaías ecoa nos dias atuais: “Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR” (Is 2:5). O povo de Deus, no Antigo Testamento, foi escolhido para andar na luz do Senhor. Nas palavras de Michael Goheen, esse povo é “um povo de contraste” (A igreja missional na Bíblia: luz para as nações, 2014, p. 71). Ou seja, as nações veriam a diferença do povo de Deus porque contrastava por ser um povo da luz, bênção para todos os povos.

 

Na FTSA, é assim, o Curso de Teologia é marcado por uma abordagem teológica contextual que enfatiza a perspectiva pastoral e missional, e incentiva seus estudantes a desenvolver uma espiritualidade comprometida com a missão de Deus.

 

Continue lendo sobre o tema

Graduação em Teologia Online

Clique aqui e acesse as informações do Bacharelado em Teologia, reconhecido pelo MEC. Inscrições abertas!

Tem dúvidas sobre como a Teologia pode impactar vidas e transformar sua própria experiência pessoal e ministerial?

Quer conhecer razões para estudar Teologia já e se preparar melhor para a missão de Deus?
Então, este e-book é para você!

 

Baixar o e-book



 

FTM | FORMAÇÃO TEOLÓGICA MINISTERIAL

Curso livre, online, focado nas Escrituras e nas capacitações ministeriais. Sem comprovação de escolaridade e sem limite de idade, ou seja, aberto a todos aqueles que sonham em estudar Teologia e, por alguma razão, não podem fazer um curso reconhecido pelo MEC.

 

Saiba Mais

 

PMP – PROGRAMA DE MENTORIA PASTORAL

A pandemia fez emergir muitos desafios pessoais, sociais e ministeriais; todos nos instigando para uma realidade de transformação e de cuidado (de si e do outro). Pensando nisso, a FTSA lançou um programa que visa apoiar e investir na formação continuada de pastores e líderes.

 

Saiba Mais

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO ONLINE

Se a sua opção é fazer uma especialização online, no seu tempo, focada em temas contemporâneos, escolha um dos cursos que a FTSA oferece e aproveite a promoção: primeiro mês grátis!

 

Saiba Mais

 

 

MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA

É hora de estudar Teologia em um nível mais avançado! No Mestrado da FTSA, o objetivo é a formação avançada de lideranças cristãs, bem como de profissionais interessados na espiritualidade e no papel da fé na vida pública.

 

Saiba Mais

 

DMIN – DOUTORADO EM MINISTÉRIO

Muitas pessoas no Brasil gostariam de cursar um DMin nos Estados Unidos, mas infelizmente ficam impossibilitadas, especialmente pela questão da língua e também financeira. A parceria com a Lancaster Bible College (LBC) permitiu a FTSA trazer este curso até você!

 

Saiba Mais